Melhor época para tratamentos estéticos para melhorar a pele

resultados-lift-makeOs tratamentos estéticos têm conquistado cada vez mais adeptos nos últimos anos porque representam uma oportunidade de ter uma pele mais bonita em menos tempo. É importante destacar que nem todo procedimento precisa ser necessariamente agressivo e que os resultados de melhora da pele podem ser evidentes em pouco tempo. Porém, existe uma época do ano mais adequada, vamos saber qual é?

Entendendo os procedimentos estéticos 

Hoje em dia os procedimentos estão menos agressivos, contudo, ainda envolvem descamação da pele entre outros fatores que exigem cuidados especiais. Dentre os tratamentos que mais fazem sucesso estão os peelings (físicos e químicos que realizam descamação da pele) e procedimentos que utilizam laser. Para que se chegue aos resultados desejados pode ser necessário passar por algumas sessões.

Qual a melhor época do ano para um procedimento estético? 

A resposta é o inverno, pois em geral esses procedimentos não podem ter interferência do sol. Nos dias mais frios é mais fácil se proteger do sol e um bom filtro solar pode ser o único cuidado necessário. Durante o verão fica mais difícil evitar o sol uma vez que é momento de ir para as praias e piscinas, não é mesmo?

Outro ponto que torna o inverno imbatível para a realização desses procedimentos é que nos meses mais frios o corpo tem mais facilidade para se recuperar. Não ficar suando muito é sempre útil para tornar a recuperação mais rápida, leia mais clicando aqui. O calor dificulta o processo de cicatrização que boa parte dos procedimentos estéticos exige.

Encontre um bom dermatologista 

Para ter certeza que o procedimento será realizado com sucesso e assertividade é fundamental encontrar um bom dermatologista. Somente um médico pode verificar se a sua pele está preparada para passar por um procedimento que pode ser agressivo. Além disso, somente um profissional preparado poderá saber como fazer a correta aplicação dos produtos necessários.

Mantenha a sua pele bonita em todas as estações 

Ter uma pele bonita durante o ano todo pode ser mais simples do que parece, a dica é mantê-la bem limpa e preparada para enfrentar as intempéries de cada estação. Durante o outono e inverno a pele sofre com o clima frio e com o vento podendo ficar ressecada. Já durante a primavera e o verão a pele precisa enfrentar o calor intenso e os efeitos mais severos do sol. A dica é prestar atenção a que a sua pele necessita.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *